Polícia Federal deixa cela preparada para possível prisão de Bolsonaro; saiba onde
Sala adaptada na Superintendência da Polícia Federal, conta com estrutura exclusiva para ex-presidentes.
A Polícia Federal organizou uma cela especial na Superintendência de Brasília para uma possível prisão de Bolsonaro.
Segundo informações da CNN Brasil, o espaço está localizado no térreo da sede do órgão, no Setor Policial Sul da capital, e já foi estruturado para receber autoridades em caso de determinação judicial.
O modelo segue os moldes da cela utilizada em Curitiba pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), entre 2018 e 2019, durante sua custódia pela PF. Outro ex-presidente, Fernando Collor de Mello, também chegou a cumprir prisão temporária em uma sala adaptada em Maceió (AL).

Com banheiro, mesa de trabalho e televisão, cela já está preparada em caso de prisão de Bolsonaro
Internamente chamada de “cela de Bolsonaro”, a sala foi projetada para abrigar exclusivamente uma pessoa e pode ser utilizada não apenas pelo ex-presidente, mas também por outras autoridades de alta patente que venham a ser presas.
Atualmente, Jair Bolsonaro cumpre medidas de recolhimento domiciliar, impostas por Alexandre de Moraes. A sala adaptada destinada a uma eventual prisão de Bolsonaro possui:
Entre as alternativas, estão instalações militares ou batalhões da Polícia Militar, como ocorreu com o ex-ministro Anderson Torres. Caso a escolha recaia sobre a Superintendência da PF, a cela já está equipada para receber o ex-presidente imediatamente após eventual mandado de prisão.
A adaptação foi feita após consultas da cúpula da PF e da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal à Superintendência. O objetivo era assegurar que havia instalações adequadas para abrigar um ex-chefe do Executivo em regime fechado.
Como a sede da PF não possui alas prisionais convencionais, a sala especial foi considerada a opção mais viável.
matéria e fotos: site ND