Política

Vice-prefeita de Mata de São João mantêm sua pré-candidatura ao cargo do executivo na cidade

Na tarde deste sábado (04) de abril, a vice-prefeita Luciene Cardoso (Lulu), manteve sua pré-candidatura ao executivo matense, se pronunciando em sua rede social, já que hoje inclusive é a data limite para as filiações partidárias acontecerem.

Na nota escrita, a vice-prefeita deixa claro, que foi surpreendida com a decisão de João Gualberto, de novamente se colocar como pré-candidato ao cargo executivo na cidade. Também pontuou,  que por sentir-se de certa forma traída, não exatamente usando esse termo, ela mantêm sua pré-candidatura, e ao que tudo leva a crer, e é fácil constatar  pela lógica política-partidária, que haverá muitos capítulos com novos acontecimentos, reviravoltas, articulações e mobilizações na política matense, pois Lulu,  deve agora vir com partido que compõe a base de apoio do governador Rui Costa, já que inclusive, em postagens anteriores, seu irmão, o Presidente da Câmara de Mata. Agnaldo de Lulu (Agnaldo Cardoso) mostrou-se próximo de Rui, e frequentando inclusive locais comuns da base do atual governador.

Lulu há cerca de cinco meses atrás, havia sido anunciada como pré-candidata oficial do grupo, que compõe a base de apoio do atual gestor Marcelo Oliveira, para representar a sucessão encabeçada pelo presidente do PSDB da Bahia, João Gualberto. Mas no dia 02 de abril, faltando apenas dois dias para finalização do prazo máximo das filiações partidárias, o ex-prefeito de Mata e ex-deputado João Gualberto, fez o anúncio que estaria novamente candidatando-se ao cargo de gestor de Mata. Veja mais na matéria clicando no link: https://www.catuacontece.com.br/reviravolta-na-politica-matense-joao-gualberto-e-candidato-ao-executivo-na-cidade/

Em contato com a assessoria de Lulu e fontes próximas a ela, nossa redação ouviu que a mesma está em choque, e que desde de ontem pouco dormiu e chorou muito, sendo confortada por amigos, familiares e eleitores.

Print do facebook oficial de Lulu Cardoso

Veja na íntegra a nota emitida pela vice-prefeita no seu perfil pessoal, tanto no face como no instagram:

Meus queridos amigos e amigas, como todos sabem, estou despedaçada!

Nunca imaginaria tamanha atitude de mesquinharia e ambição pelo poder. Num momento tão delicado como o que vivemos no mundo hoje, onde todos deveríamos nos unir, fui apunhalada.

Mas com muita fé no senhor Deus e nas palavras de conforto e carinho que eu venho recebendo do povo, estou me reconstruindo.

Vão-se os anéis e ficam os dedos.

Fui descartada, posta para fora, como se eu fosse um objeto sem valor. Não chamo isso de traição e nem quero alimentar esse ódio no meu coração. Estou com esse grupo político por quase toda minha vida pública, foram 16 anos caminhando de mãos dadas, ali, rente e quente, trabalhando pelas vitórias. Por diversas vezes, assumi erros dos outros, tudo em nome de uma amizade que eu pensava que fosse sincera.

Mas vida que segue!

Estou na vida pública há 25 anos e o que eu mais fiz foi cuidar de pessoas.

Amo meu povo, minha gente que carinhosamente me conduziu até aqui.

E é pelo povo da cidade onde nasci e da qual me orgulhoso muito, que digo: sou matense, trabalhadora, amiga sincera e humana para entender que agora não é hora de desistir. Não vou abandonar meu projeto de cuidar de minha terra, de cuidar do povo que sofre com as injustiças, de fazer diferente “e melhor” por esta cidade. Estou pronta e renovada para me unir com quem busca uma Mata de São João mais humana e mais desenvolvida.

A hora é de reconstruir nossa cidade.

Estamos isolados para combater esse vírus mortal. Isso vai passar com fé em Deus, e depois todos vão buscar estar mais unidos por melhores dias. A vida vai se reinventar e nossas atitudes vão contribuir para que vivamos melhor.

Então minha gente, eu sou e continuo pré-candidata ao cargo de prefeita de Mata de São João, agora mais independente e unindo forças com a população, por novas ideias, por um novo jeito de governar e cuidar da gente. Por vocês que querem uma mudança justa!

Não vejo a hora de poder abraçar cada um de vocês, minha gente que tanto amo, e dizer: estou aqui, conte comigo, não vou lhe decepcionar!

Tchau gente, nos vemos logo, logo.

Confira a mesma nota compartilhada no instagram de Lulu:

View this post on Instagram

Meus queridos amigos e amigas, como todos sabem, estou despedaçada! Nunca imaginaria tamanha atitude de mesquinharia e ambição pelo poder. Num momento tão delicado como o que vivemos no mundo hoje, onde todos deveríamos nos unir, fui apunhalada. Mas com muita fé no senhor Deus e nas palavras de conforto e carinho que eu venho recebendo do povo, estou me reconstruindo. Vão-se os anéis e ficam os dedos. Fui descartada, posta para fora, como se eu fosse um objeto sem valor. Não chamo isso de traição e nem quero alimentar esse ódio no meu coração. Estou com esse grupo político por quase toda minha vida pública, foram 16 anos caminhando de mãos dadas, ali, rente e quente, trabalhando pelas vitórias. Por diversas vezes, assumi erros dos outros, tudo em nome de uma amizade que eu pensava que fosse sincera. Mas vida que segue! Estou na vida pública há 25 anos e o que eu mais fiz foi cuidar de pessoas. Amo meu povo, minha gente que carinhosamente me conduziu até aqui. E é pelo povo da cidade onde nasci e da qual me orgulhoso muito, que digo: sou matense, trabalhadora, amiga sincera e humana para entender que agora não é hora de desistir. Não vou abandonar meu projeto de cuidar de minha terra, de cuidar do povo que sofre com as injustiças, de fazer diferente “e melhor” por esta cidade. Estou pronta e renovada para me unir com quem busca uma Mata de São João mais humana e mais desenvolvida. A hora é de reconstruir nossa cidade. Estamos isolados para combater esse vírus mortal. Isso vai passar com fé em Deus, e depois todos vão buscar estar mais unidos por melhores dias. A vida vai se reinventar e nossas atitudes vão contribuir para que vivamos melhor. Então minha gente, eu sou e continuo pré-candidata ao cargo de prefeita de Mata de São João, agora mais independente e unindo forças com a população, por novas ideias, por um novo jeito de governar e cuidar da gente. Por vocês que querem uma mudança justa! Não vejo a hora de poder abraçar cada um de vocês, minha gente que tanto amo, e dizer: estou aqui, conte comigo, não vou lhe decepcionar! Tchau gente, nos vemos logo, logo.

A post shared by LULU CARDOSO (@alulucardoso) on

Donaire Verçosa

Dir. Jornalismo do Site Catu Acontece. Graduada e de família Catuense! Prezo pelo jornalismo imparcial.