A - Mais Regiões

Mata de São João firma parceria com “Interlegis”

Mais uma vez a Câmara Municipal de Mata de São João sai na frente. Em viagem para Brasília, o presidente da câmara matense, Agnaldo de Lulu, firmou na última quarta-feira (01), parceria com o “Interlegis”.

Em viagem para Brasília, o presidente da Câmara de Mata, Agnaldo de Lulu, firmou parceria com a Interlegis, uma instituição criada pelo senado que tem como objetivo fortalecer o Poder Legislativo brasileiro por meio do estímulo à modernização e a integração das casas legislativas na plataforma digital. (www.interlegis.leg.br/

Em breve, toda plataforma será migrada para os servidores deste projeto, seguindo o padrão nacional das casas legislativas com e-mails corporativos, portais de informação e debates, além de acompanhamento aprimorado e direcionado exclusivamente aos servidores e toda população matense.

Com o domínio gratuito “.leg.br”, a Câmara Municipal de Mata de São João se destaca como a primeira na Região Metropolitana a implantar esta inovação no meio público e de transparência, sem nenhum custo adicional aos cofres da casa.

Com esta parceria, virão também oportunidades de ensino aos servidores e vereadores para o aprimoramento da gestão, reconhecimento e melhoria na aplicação da plataforma e atendimento à população matense.

O Senado Nacional criou este novo domínio “leg.br”, objetivando unificar a linguagem das Câmaras Municipais. Com esta nova plataforma, as entidades passarão a publicar suas informações no servidor integrado com o governo federal, exclusivo para o poder legislativo.

A mudança vai do site, até o processo de transparência da câmara, abrindo espaço real para debates das audiências públicas e sessões. Tudo de forma gratuita.

Sobre o “Interlegis”

O programa é executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro, órgão de capacitação do Senado, destinado a difundir o conhecimento produzido no Legislativo.
As ferramentas tecnológicas desenvolvidas e disponibilizadas gratuitamente para as câmaras municipais, possibilitam a criação de portais na internet para as casas, armazenamento de sistemas, identificação,e a automatização de todo o processo legislativo.

O Interlegis realiza treinamentos presenciais conhecidos como oficinas, que auxiliam entre outras finalidades, as casas a utilizarem esses produtos.

Cursos à distância gratuitos – Educação cidadã

Uma vasta opção de cursos a distância do ILB estão disponíveis para a sociedade. Esses cursos, desenvolvidos sob a coordenação da área de treinamento do Instituto, ficam armazenados na plataforma de ensino virtual do senado, o “Saberes”. Os treinamentos são realizados sem tutoria, e podem ser feitos por qualquer cidadão. São quase 30 cursos abertos durante o ano inteiro: Contratações públicas, ouvidoria, gestão estratégica, excelência no atendimento, estão entre as opções.

Ações exclusivas para servidores do senado

O Instituto Legislativo Brasileiro integra a rede de escolas de governo, e oferece para os servidores da casa e de órgãos conveniados, cursos de pós-graduação, chancelados pelo MEC, e de extensão. Também promove o fomento a estudos e pesquisas sobre temas do Legislativo, treinamentos presenciais, semipresenciais e a distância com tutoria, e coordena programas de capacitação interna. Essas ações são conduzidas pelas áreas de Educação Superior e de Treinamento da Escola.

Redação

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com