Esporte

As estreias de Bahia e Vitória foram fiéis aos momentos distintos que vivem

Leão perdeu para o Botafogo(SP) e Esquadrão venceu o Corinthians

Iniciamos o Campeonato Brasileiro e a expectativa foi fiel aos momentos distintos que nossos dois maiores clubes vivem. Vitória foi atropelado pelo modesto Botafogo-SP que entra na Série B sem muita expectativa de acesso, brigando muito mais para tentar não cair. Enquanto isso, o Bahia conseguiu um importante triunfo nada menos que contra o Campeão Paulista. Nem sempre a regra do futebol prevalece, começar vencendo é muito importante, mas, o que prevalece para os torcedores é como iremos terminar, e dentro deste contexto identificamos o que cada um dos nossos maiores clubes precisam fazer. O Bahia necessita trazer com tranquilidade quatro reforços de qualidade para serem titulares se quiser alcançar voos bens mais altos no Brasileirão. Se fizer isso será o melhor e maior marketing para alavancar o aumento do número de associados, que está diretamente ligado ao bom resultado em campo.

Apesar do torcedor do Vitória está completamente desacreditado, resultado do pífio desempenho em campo desde ano passado e com 13 jogos sem sequência sem vencer, para aumentar ainda mais esse pessimismo, este ano o Leão foi eliminado precocemente de quase todas as competições que disputou, contra times tecnicamente fracos, mas, o torcedor ganhou um grande alento com a eleição de Paulo Carneiro, principalmente pela saída antecipada do atual presidente Ricardo David. Ninguém pode duvidar da qualidade desse dirigente, e digo sem medo de errar que o Vitória subirá novamente,. O que Carneiro precisa é crescer como pessoa pela sua experiência e tentar mudar seus defeitos que lhe renderam muitos problemas.

Precisamos crescer o nível dos nossos dirigentes. Querer bater em jornalistas é coisa do passado, querer desmerecer o seu maior rival, esquecendo-se que este mesmo clube lhe ajudou a levar o sustento para sua família quando se encontrava no ostracismo, além de projetá-lo nacionalmente como Gerente de Futebol, sendo logo em seguida contratado pelo Athletico-PR.

Fonte: Futebol Bahiano

Foto: Montagem (Tiago Calil / AGIF – Felipe Oliveira)

Redação

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com