7º Trilhão de bicicleta reúne amadores e profissionais em Mata de São João

O  evento é organizado pela Secretaria Municipal de Esportes de Mata de São João, e tem como intuito reunir ciclistas da região, assim como incentivar a interação através do passeio cicloturístico

A 7ª edição do Trilhão superou mais uma vez as expectativas. Com sol forte, mais de 1.500 ciclistas pedalaram entre a zona urbana e zona rural de Mata de São João, na manhã deste domingo (22). 

Numa mescla de amadores e profissionais, reunidos em grupos organizados, os milhares de ciclistas largaram do Parque da Cidade, onde foi servido um café da manhã com direito a Zumba no palco. 

O evento ofereceu dois circuitos para os apaixonados por trilhas sobre duas rodas: um de 24 km (Circuito Light) e outro de 34 km (Circuito Power), que contou com uma subida íngreme, batizada como “Ladeira do Sariguê”. Apenas um ciclista conseguiu desafiar o trecho sem descer da bicicleta. 

Escoltados pela Polícia Militar, os ciclistas atravessaram a rodovia BA-093 e seguiram para o desafio na localidade de Água Fria com estrada de barro, trilhas e muita pedra. 

Por volta das 11h30, os ciclistas retornaram para o Parque da Cidade onde foi realizado a premiação e sorteio de brindes. O secretário de Esportes, Neném de Dadinho, que também participou da Trilha, disse que o evento saiu como planejado e agradeceu a presença do grande público. 

Além da presença do público local, o 7º Trilhão contou com a presença de ciclistas das cidades de Dias d’Ávila, Pojuca, Camaçari, Catu, Alagoinhas, Salvador, São Sebastião do Passé e Simões Filho. 

Fonte: ASCOM Mata de São João

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019