Technology

WhatsApp Pay: rejeição a pagamentos através do app de mensagens passa de 60% no Brasil

Após impasses com o Banco Central e o Cade, o WhatsApp Pay finalmente ficou disponível no Brasil no mês passado, ainda em meio a polêmicas por conta da nova política do app de mensagens instantâneas.

Lançado com uma série de parceiros entre bancos e bandeiras de cartão suportados, o WhatsApp Pay passou a funcionar como método de pagamento em várias ocasiões, como compra de passagens de transporte público

No entanto, há quem duvide da segurança que o WhatsApp Pay garante à transação monetária. Um estudo realizado pela Akamai, empresa que trata segurança online e experiência digital, revelou que aproximadamente 60,36% dos usuários não consideram o Pagamentos no WhatsApp seguro.

Segundo o WhatsApp, as transferências realizadas pelo app são seguras e não possuem interferência da empresa, com os pagamentos sendo processados pelo Facebook Pay e pela Cielo no Brasil.

O levantamento da Akamai, que levou em consideração dados de 1.100 entrevistados, revelou também que 34,18% das pessoas usariam o Pagamentos no WhatsApp e outros 5,45% não o utilizam por não possuírem um cartão de débito, uma vez que o serviço ainda não aceita cartão de crédito.

A pesquisa ainda apontou que o número de pessoas que utilizam o WhatsApp para acessar informações das suas contas bancárias aumentou 43,7% em 2020 comparado ao ano anterior, uma situação que pode contribuir para o aumento do número de golpes aplicados pelo mensageiro.

Fonte: tudocelular.com