A - Mais Regiões

Verão termina amanhã com condições típicas da estação

Devotos de São José confiam que nesta terça-feira,19, a chuva ainda vai cair para trazer fartura para as plantações.

Nesta terça-feira (19) é o dia de São José. Em toda Bahia é forte a tradição que acredita que a chuva nesse dia traz fartura no São João. A previsão de chuva é pequena no dia de São José, mas como tivemos um fevereiro com chuvas acima da média, os produtores estão esperançosos para o plantio de milho e amendoim.

O outono começa oficialmente neta quarta-feira, 20 de março, às 00h06, e se estende até às 17h51 do dia 20 de junho, pelo horário de Brasília.

O outono é uma estação de transição entre o verão e o inverno. E nesse começo terá muitas características de verão.

O predomínio será de sol e calor na Bahia essa semana. Em todo litoral baiano, incluindo Salvador, uma massa de ar quente e seco ganhou força e deve impedir a entrada de nebulosidade. O céu fica claro, sem nuvens, o que faz os raios solares chegarem mais rápido a atmosfera e esquentar mais.

No Norte e Nordeste da Bahia as temperaturas podem chegar a 38° essa semana, lembrando que esse valor é medido na sombra. No sol, a sensação térmica pode chegar a 40°.

No Oeste e Sudoeste da Bahia na quinta (21) pode ficar nublado e cair alguma chuva no final da tarde, mas segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) não tem alerta de temporais para Bahia essa semana.

Recôncavo, Chapada Diamantina, região do sisal, Sul e Baixo Sul seguem a mesma tendência: semana com predomínio de sol e calor.

***Com informções do Clima Tempo e IBahia.