Promocional

Revista Eletrônica Catu Acontece lança aplicativo e inaugura sua sede física

Com apenas um ano e nove meses de existência, a Revista Eletrônica Catu Acontece consolida sua marca com uma linha editorial de empoderamento da população catuense e região, resolve inovar trazendo o aplicativo e inaugurando sua sede física, no centro comercial de Catu

A Revista Eletrônica queridinha da região. Esse é o mote que ‘puxa’ o marketing que embasa a linha editorial da revista Catu Acontece, que traz fatos da comunidade, serviço, matérias de moda, comportamento, saúde, cultura, arte, esporte, educação, gastronomia, política social, entretenimento, temas de empoderamento, histórias de superação nas comunidades protagonizadas por pessoas que as capitaneiam.

Com menos de dois anos de existência, o veículo de comunicação veio com uma proposta diferenciada em Catu e região. Além de replicar informativos de Pojuca e Mata de São João, traz voz e vez para as comunidades, empoderando a população local e circunvizinha, destacado nas matérias fatos do cotidiano que  informam e que instruem os leitores, sem mostrar teor sensacionalista ou que faça alusão a esta linha editorial.

 

Turma da Faculdade da Cidade do Salvador em uma aula de assessoria

A jornalista graduada desde de 2015 pela Faculdade da Cidade do Salvador, tendo passagem pela emissora TVE-Bahia, Donaire Lago Verçosa é a  diretora de jornalismo da revista, ressalta que sua escola foi a emissora, e que é muito grata pelos ensinamentos lá recebidos,  descreve que a Revista Eletrônica Catu Acontece, criada em outubro de 2016, coloca catuenses e demais comunidades, como fonte principal da notícia, com fatos de destaques que influenciam diretamente na vida de pessoas.

A revista veio ocupar um espaço que estava vazio na região. Com vídeos, matérias jornalísticas textuais, grandes coberturas locais, principalmente na área cultural, peças publicitárias, e, também, uma pitada de jornalismo factual, que  aborda temas de interesse da comunidade.

Catu Acontece é o veículo que qualquer cidade quer e precisa ter. Mostra a construção de uma sociedade em seus diversos aspectos, conduzindo-a para a conquista de seu espaço pelo que está realiza de positivo no mundo exercendo a cidadania no pleno conceito da palavra, que vai além de notícias de fatos que lamentavelmente fazem parte da sociedade, mas que só deixam marcas de dor e lembranças tenebrosas de tragédias, e que já é relatado pela maioria dos veículos existentes na região.

Donaire quis mais, e sonhou com o Catu Acontece, a revista mais amada de Catu e região, que no dia 28 de julho, às 9h, no Ed empresarial Haiala, Rua Antônio Balbino, no centro de Catu-Ba, inaugura sua sede, que é um momento divisor de águas, onde se começa um novo ciclo de muito mais sucesso e concretização de uma nova etapa, que abre caminho para outra maior e mais plena ainda.

“Confesso que não foi fácil e não tem sido nada simples, mas tudo que me disseram no início como desmotivação, usei a meu favor, já que estava trazendo uma proposta nova, e com uma ferramenta digital, explorando as mídias sociais e agora inovando com o aplicativo, disponível para Iphone e Android, para facilitar o acesso dos leitores e alavancar ainda mais os acessos, que já são estourados, tanto na Fan Page oficial do CA, como no Instagram e Whatsapp. Acredito drasticamente em uma frase que uso sempre: na crise, você cria, destaca a diretora do site.

Donaire Verçosa, Maurilio Botani(irmão) e Daniella Silva(cunhada)

Donaire Verçosa tem 39 anos, e vem de uma família que tem o jornalismo na ‘veia’. Neta do primeiro jornalista de Catu, Pedro da Silva Pinto, criador do primeiro jornal impresso na cidade catuense, chamado ‘O POPULAR’, pai de Evanil Santana Pinto, primeira editora da Bahia, que compõe a história do jornalismo baiano, tendo tido ativa participação na construção dessa memória jornalística baiana.  Evanil, não por acaso, é a mãe de Donaire e seus dois imãos, o Anísio Pinto, que é portador de necessidades especiais, e Maurílio Botani Nascimento Júnior, também jornalista, formado pela Universidade Federal da Bahia, com experiência em diversas emissoras de baianas, como TVE, Record, Band e TV Bahia.

Evanil Pinto(mãe), Jorge Andrade(amigo) e Donaire Verçosa

A segunda frase que essa soteropolitana e catuense de coração mais usa ultimamente é: “na crise, a gente cria! ” E diz mais: ” o sonho é ideia criativa de Deus, revelada na mente do homem, para que ele a Execute.” E essa baiana ‘arretada’ tá executando muito bem, a julgar pelos números de acessos nas  matérias do CA, que chegam a ter reportagens com 80 mil cliques, na Fan page chega a  89 mil acessos semanais, isso sem contar com conteúdo compartilhado pelo WhatsApp e  Instagram.

Maurilio Botani(irmão e jornalista) e Donaire Verçosa

A sede da jornalista que faz parte da nova geração de profissionais que buscam se reinventar é tanta, que mais recentemente, final de junho, lançou o aplicativo Catu Acontece. E o que todos querem saber é o próximo passo  dela, mas nisso ela faz um pouco de mistério, mas, quem dúvida que uma TV e rádio Web Catu Acontece está vindo por aí??? Não se sabe quando, mas é certo que como as histórias de grandes empreendedores, ela vai continuar se reinventando, e nesse quesito, possivelmente ninguém arriscaria duvidar. Donaire já mostrou que faz jus ao nome da sua marca: ela realmente faz acontecer.

Em conversa informal, ela destaca que “ acredita em uma nova modalidade no mercado, que é parceria com grandes marcas, inclusive com sites da capital e de outras regiões, como o caso do Site Informa 1,  além de parceiros que auxiliam em trabalhos audiovisual, fotográfico, desingner, e matérias de esportes, como no caso do jornalista esportivo Alan Dantas, que semanalmente escreve artigos esportivos para a revista.

 

A equipe é formada por: Magno Vinícius Reis ( designer e videomaker),  Antônio Vitor Freitas (programador), Lucas Otino (produtor de eventos e designer), Bruno Cartiê (Designer e videomaker), Sandoval Pereira(programador), Roberval Silva (Repórter), Euzer Verçosa ( Sócio investidor). Para todos esses jovens que compõem o CA, o dia 28 de julho de 2018, sábado, será dia de celebrar as conquistas e sonhar com um futuro ainda mais promissor.

A festa começa às 9h, e na lista de convidados tem deputados, prefeitos e jornalistas de renome da mídia baiana. Pelo visto a neta de Pedro da Silva Pinto, dar continuidade a história de protagonismo na mídia catuense, como seu Avô e sua mãe Evanil Pinto.

O evento vai ter cobertura em vídeo e fotos de veículos de comunicação de Salvador e região, e promete marcar a história da mídia dos catuenses, atraindo assim o patrocínio de diversas empresas da cidade como: Alfa Concept, responsável inclusive pelo projeto dos móveis e decoração da sede; Supermercado Monte Sinai, Recanto do Açaí, Restaurante Palhoça, Grattus Odontologia, Leão dos Tecidos, Novo Centro Automotivo, Marion Esthétique, Churrascaria Pioneira, Dira Confeiteira, Primmus Net, Oficina do Designer, Bolos Catu, Jumar Bráz Eventos, Oficina de Doces Jessi Moura e Israel Fest.

Donaire Verçosa fotografa tendo o comércio de Catu-Ba como cenário
Programa Eleições na TVE- Equipe Escalada

 

 

Serviço: 

O quê? Inauguração da Sede Física do Catu Acontece

Onde? Ed.Empresarial Haiala, Rua Antônio Balbino, no Centro de Catu-Ba.

Quando? Dia 28 de julho, às 9h

Como? Uma Celebração com a cobertura de mídias de Salvador e região, com clientes, patrocinadores, convidados e familiares

Porquê? Divulgar a sede física para anunciantes e também o lançamento do Aplicativo Catu Acontece

Programação? Abertura com mestre de cerimônia dono de diversos sites na capital Baiana,  momento de agradecimento com música e oração, palavras de alguns convidados, finalizando com a fala da Jornalista Donaire Verçosa e Coffee Break.

 

 

 

 

2 comentários sobre “Revista Eletrônica Catu Acontece lança aplicativo e inaugura sua sede física

  • É isto! Vida longa e de muito sucesso! Parabéns!!
    Marco

Fechado para comentários.