Primeiro Ba-Vi do ano termina com placar magro na Fonte Nova
O tricolor abriu o placar ainda no primeiro tempo, com uma bicicleta de Gilberto; parecia ser uma tarde de louvor para o Bahia, mas no segundo tempo, o Leão da Barra deixou tudo igual com uma bomba de Matheus Rocha

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação EC Bahia
Em BA-VI que marcou a reestreia do atacante Fernandão, na tarde neste domingo(3), o torcedor do Bahia saiu com gosto amargo do primeiro clássico da temporada 2019. Mesmo presenciando uma enorme superioridade do Tricolor Baiano em campo, perdendo inúmeros gols, especialmente no primeiro tempo, o Vitória mesmo com todas suas limitações se mostrou um time aplicado no segundo tempo e arrancou um empate precioso diante de 43.831 tricolores na Arena Fonte Nova em duelo pela quarta rodada da Copa do Nordeste.
Quem abriu o placar foi o Esquadrão de Aço, aos 18 minutos do primeiro tempo, com uma bicicleta de Gilberto. Também aos 18 minutos, só que do segundo tempo, o Leão da Barra deixou tudo igual após uma bomba de Matheus Rocha, de fora da área.
O time tricolor assumiu a liderança do Grupo B com o resultado, alcançando cinco pontos. O empate, ainda que tenha colocado o Bahia na liderança (provisória) do Grupo, com 5 pontos, saiu com gostinho de derrota para os tricolores diante das circunstâncias da partida. Já o rubro-negro subiu para a quarta posição do Grupo A, e saiu com um gosto de triunfo pelo pouco que apresentou em campo, porém, segue sem vencer na competição e na quarta colocação do Grupo A com 3 pontos. Além disso, o indigesto JEJUM foi mantido e prolongado, agora são 11 jogos sem vencer o maior rival.
O próximo confronto do Bahia pela Copa do Nordeste será no dia 24, contra o Fortaleza, no Castelão. Já o Vitória enfrenta o Ceará, no Barradão, no próximo dia 16.
Fontes: Bahia.Ba e Futebol Baiano