Comunidade

Prefeitura Municipal de Catu assina ordem de serviço para reforma do Centro de Abastecimento

Uma espera adiada durante muitos anos, um desejo retraído tanto de feirantes como da população catuense em geral, diante disso, a Prefeitura municipal de Catu, assinou na última sexta-feira (01) a ordem de serviço para reforma do Centro de Abastecimento da cidade.

Durante a assinatura da ordem de serviço, também foram atendidos pedidos para reconstrução de um trecho da rua Francisco, Xavier, propondo maior acessibilidade aos deficientes da localidade, na presença de membros da gestão municipal.

Além do Prefeito de Catu, Geranilson Requião e do Secretário de Obras Marinildo Vasconcelos, popularmente conhecido como “Nenga do Leite”, membros da secretaria de Meio Ambiente, os vereadores estiveram presentes e representantes dos feirantes.

“Acredito que a obra irá valorizar a feira de Catu não só em estrutura mas em valor, tendo em vista que aguardamos há muito tempo por melhores condições e esperamos com fé em Deus que dê tudo certo.” Relata a comerciante e feirante Érica Cardoso.

O representante dos feirantes, Manoel Bastos, enfatizou a importância da obra, ” a feira é um patrimônio cultural da cidade, onde atrai turistas devido a sua representatividade e tradicionalidade da Cultura nordestina, além de garantir subsídio financeiro para inúmeras famílias da zona rural, e há anos estamos lutando para conseguir esse direito de uma melhor estrutura para os produtores rurais na cidade.”

Para o prefeito Geranilson Requião, é o momento de felicidade , por realizar a requalificação de um monumento cultural para o município, e ressalta que a empresa responsável pela obra, a realize em curto espaço de tempo, para alavancar a feira local.

A obra apresenta um valor de R$ 556.019,71 , e a empresa licenciada para prestar serviço é COMBRAS- Empresa Especializada em serviços industriais- ME, com prazo contratual de seis meses para término da obra, iniciando os serviços a partir de 04 de novembro deste ano, e previsão de entrega da obra para seis meses.