Policia Militar evita feminicídio em Catu
Na madrugada desta terça-feira, 22 de agosto, policiais da 95° Companhia de Polícia Militar receberam um chamado, denunciando o que seria uma tentativa de feminicídio, no bairro da Boa Vista, em Catu-Ba.
Segundo relatos dos policiais que estiveram na ocorrência evitando o feminicídio, uma mulher de 37 anos e um homem de 46 foram resgatados dentro de um banheiro em uma casa que estava em chamas, tendo o fogo contido por extintores da própria companhia, já que a ocorrência era próxima da mesma.
A mulher gritava por socorro quando os policiais chegaram no local e tiveram a ajuda de vizinhos, para arrombar a potta e efetuar o resgate após oincêndio da casa ser contido, o casal já estava desacordado em meio a muita fumaça.
Segundo relato de populares apuradas pela nossa redação, não é a primeira vez que a mulher é agredida pelo companheiro. Dessa vez a tentativa de feminicídio envolveu agressão e o incêndio na casa.
O homem está internado no Hospital Municipal de Catu sob a supervisão da polícia e já sai de lá direto para detenção. A mulher está em estado mais delicado, com algumas queimaduras internada no Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas-Ba.
Esse é o segundo caso de tentativa de feminicídio em Catu em menos de 3 meses. A ocorrência se dá exatamente no mês do “Agosto Lilás’, campanha que chama atenção para o combate a violência contra mulher. Vale ressaltar que para denúncias a população pode discar o 180 ou 190, com sigilo da identidade garantido, além do WhatsApp da 95° Companhia de Polícia: (75 ) 99931-3868.
*Por Donaire Verçosa com informações da Ascom PM-Catu.

