Comunidade

Parque do Condomínio Antônio Carlos Goés em Catu tem proteção retirada antes da inauguração e Prefeitura emite nota sobre o caso

Segundo o Secretário Guto Goés, a questão é política.

Na manhã desta terça-feira, 03 de março, imagens da retirada da proteção do Parque do Condomínio Antônio Carlos Goés, no bairro do Bom Viver, em Catu-Ba, onde obras ainda estão sendo finalizadas, com previsão de inauguração para as próximas semanas, colocando a vida das crianças em risco, segundo explicou o Secretário Guto Goés.

Segundo Guto Goés, toda a questão é política. “o vândalo em questão é apoiador de um outro grupo político e por isso teve uma atitude impensada e vandalizou o patrimônio que ao contrário do que o mesmo diz, a obra e todo material usado é da Prefeitura de Catu, que será entregue aos moradores do condomínio.” Destacou Guto.

O secretário também relatou que com intuito de conter essas atitudes, ele registrou uma queixa na delegacia da cidade, para que o caso seja apurado e as providências cabíveis sejam tomadas.

Ainda segundo Guto Goés, ele aguarda a avaliação do engenheiros reponsáveis pela obra para verificar se o prazo de entrega deve ser modificado ou o tempo permanece o mesmo.

Veja nota que a Prefeitura de Catu emitiu na íntegra abaixo:

Nota de Repúdio

A Prefeitura Municipal de Catu manifesta seu total repúdio às ações de vandalismo perpetradas pelo indivíduo autointitulado síndico do condomínio Antônio Carlos Góes. O ato de remover a proteção do parque infantil, instalado recentemente e ainda em fase de finalização, coloca em sério risco a segurança das crianças de nossa cidade.

É inaceitável que questões políticas se sobreponham à segurança e ao bem-estar de nossas crianças. O comportamento irresponsável do referido cidadão prejudica não apenas a gestão municipal, mas também a comunidade como um todo.

Informamos que nossa equipe jurídica já foi acionada para tomar as medidas cabíveis diante deste ato de vandalismo. Exigimos uma investigação completa por parte das autoridades competentes e esperamos que o responsável seja devidamente responsabilizado pelos danos causados.

Reiteramos nosso compromisso com a segurança e o desenvolvimento de Catu e não toleraremos atitudes que ameacem o bem-estar de nossos cidadãos, especialmente de nossas crianças.

Atenciosamente,
Prefeitura Municipal de Catu