Comunidade

PARÓQUIA DO CRISTO REI FAZ CAMPANHA PARA REFORMA DA IGREJA EM CATU

Ao ser elevada à categoria de Paróquia, a então Capela Cristo Operário teve a necessita de ser repensada quanto à sua estrutura, além de apresentar diversas rachaduras que fazem com que a necessidade de reconstrução seja ainda maior.


A partir daí, foi reunido o Conselho Paroquial, exposto a real situação, e desse diálogo nasceu o projeto de construção de uma Nova Igreja Matriz.

A igreja agora terá uma arquitetura moderna, bem iluminada, ventilada, possuindo uma galeria com capacidade para 1000 pessoas.

Importante salientar que para custear as despesas até o presente instante, os fiéis tem como única fonte de renda às campanhas, que contam com o empenho, a caridade, a solidariedade, disponibilidade e sensibilidade dos paroquianos e da comunidade catuense. As iniciativas neste sentido são:

  1. Rifa de uma televisão e outros brindes;
  2. Rifa de um carro Renault Kwid em 2019
  3. Amigos da construção:
    Os amigos da construção é um grupo formado por pessoas, que se voluntariaram para ajudar na construção da nova igreja matriz do Cristo Operário. Cada convidado assume um compromisso de ajudar mensalmente, com um valor de acordo às suas possibilidades, pelo menos, por um período de um ano na construção.
  4. A principal destinação desse projeto será assumir a mão-de-obra da construção. Caso, as contribuições ultrapassem esse limite, o restante será redirecionado para a compra de materiais.
  5. Doações em dinheiro
  6. Doações de cimento (campanha do cimento)
  7. Recolhimento de objetos para reciclagem
  8. Rifa das Motos
    A trajetória planejada e até então executada em Construção da Nova Matriz necessitou destinar recursos para a construção de um “Espaço Provisório” para as celebrações, já que Igreja Antiga foi totalmente demolida. Este espaço no futuro servirá como salão de eventos e encontros da Paróquia.
    Há muitos custos segundo relato dos voluntários e necessidades, dentre elas destacam-se: a campanha para doação de cimento (insumo mais utilizado), a cobertura metálica da Igreja e o que chama-se de “acabamento da obra” (pisos, revestimentos, materiais de elétrica, hidráulica, etc.).

Segundo o Padre Alex, “da nossa parte nos comprometemos a fazer a prestação de contas mensal e envio de fotos do andamento da obra.” Pontuou o Padre.

“Quanto a precisão de tempo para a finalização das obras, não temos como precisar, pois contamos com doações, mas vamos nos esforçar para terminar o quanto antes, com a graça de Deus.”

Padre Alex, fez questão de deixar uma benção antecipada nesse natal, para todos aqueles que estão se permitindo que o espírito natalino, a exemplo do Cristo como destacado em entrevista com nossa redação, amplie-se nos corações:


“Que o Bom Deus, o Cristo Operário recompense cada um por esse gesto de fidelidade e generosidade, com a benção e a proteção divinas. Deixo aqui a citação bíblica para meditação:

O zelo pela tua casa me consome.” (Salmo 69-9).