Mais segurança: passarela do pioneiro concretiza desejo antigo dos catuenses
Após 13 anos de espera. passarela do Pioneiro teve a finalização da obra desde de agosto. Diretor da CMTT Carlos Barbosa, faz um apelo para que pedestres usem o equipamento, e assim auxiliem a zerar o número de acidentes com transeuntes no local
A Coordenadoria Municipal de Transporte e Transito de Catu (CMTT) participou de sua maior operação na cidade, com a condução da conclusão de instalação da peça central da passarela localizada na rotatória do Pioneiro, no final do último mês, agosto, deixando a disposição da população uma forma de atravessar a BR, sem correr riscos de atropelamentos pelos veículos.
Como a CMTT não tem jurisdição para intervenção de via federal, o diretor responsável pela coordenadoria mandou oficio para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), com isso, a Policia Rodoviária Federal em parceria com a Policia Militar, Corpo de Bombeiros e CMTT conseguiram intervir no local para a realização da atividade que já havia sido programada e anunciada com antecedência nos veículos de comunicação da Prefeitura Municipal de Catu e da cidade.
A Falta de acessibilidade na região na qual o número de condução de veículos é grande, fez com que a população se mobilizasse no sentido de cobrar das autoridades providências numa instalação de um meio de transitar no local, sem ter o perigo de ser alcançado por um veiculo.

O diretor da CMTT, Carlos Barbosa, salienta que a passarela veio garantir o direito de ir e vir do cidadão, para poder transitar de forma legitima, com o devido cuidado. Alem de ser uma resposta ao clamor que muitos faziam há tempos.
De acordo com ele em resposta aos questionamentos da falta de um pilar no meio da parte central, Barbosa explica que a engenharia se moderniza a cada dia, o projeto foi pensado para a não necessidade de um pilar ao meio.
Além dos órgãos competentes citados, houve também a presença em loco do engenheiro responsável pelo projeto da empresa MF Engenharia Serviços LTDA o dr.Luan e o engenheiro responsável pela prefeitura municipal de Catu dr. Edcarlos.
Carlos Barbosa ainda classifica a operação como um sucesso, e convida a população para que utilize da passarela: “caríssimos pedestres de Catu, esse é um investimento cujo foco principal é a preservação da vida, portanto em nome da CMTT gostaria de fazer esse apelo, utilizem a passarela, uma forma de garantir o direito de ir em vir sem sofrer danos e avarias, eu apelo para que a gente valorize essa obra que visa o beneficio da preservação da vida das pessoas, não vamos nos arriscar, é preciso fazer a coisa certa, vamos utilizar os dispositivos de segurança”. Finaliza.
Toda a operação ocorreu bem, e a população presente se manteve numa distancia orientada pela Policia Federal e Corpo de Bombeiros. Ainda faltam alguns reparos internos na passarela e cobertura, após isso a mesma será inaugurada.