BelezaComunidade

jovem representa Catu em concurso, e é eleito Mister Bahia 2019

Jorge da Silva Júnior, catuense de coração construiu com apoio da família uma história de superação e quebra de tabus e é eleito Mister Bahia 2019

Jorge da Silva Júnior, 21 anos, santamarense, morou a infância em Inhambupe mas há sete anos adotou Catu-Ba como sua cidade do coração. Em 19 de dezembro de 2018, representou em Salvador-Ba, a cidade catuense,conquistando o título de Mister Bahia BR. O prêmio elevou sua autoestima, por representar a quebra de tabus, além de sua superação pessoal.

Arquivo pessoal

O filho de Edilene Cerqueira, microempreendedora, e Jorge da Silva, empresário, o modelo tem dois irmãos, que relata ter uma relação de companheirismo intensa; o mais novo Wilbert Cerqueira da Silva (20), e a primogênita Kelly Montyno da Silva (23).

Foto: Rodrigo Castro

Com apoio da mãe, Jorge passou a participar de concursos para superar uma infância, onde foi alvo de preconceito, sendo taxado de feio, magro, estranho, entre outros apelidos. Ele relata que durante 8 anos ficou excluído do mundo e evitava aproximação com as pessoas. “ Eu achava que todos que se aproximasse de mim, iria me machucar e rir de mim; cresci com a ideia de querer mostrar para aquelas pessoas que a felicidade vem de dentro. Desde então comecei a correr atrás de algo que retratasse a minha aparência física , para quebrar padrões impostos pela sociedade”. Destacou o mister.

Após muitas tentativas o jovem catuense, não parou mais, participou do seu primeiro concurso, concorrendo a vaga para Mister Catu 2016, sendo ganhador em 1º lugar. Abaixo segue a lista com os concursos que Jorge participou e colocação atinginda:

Mister Catu 2016(1° lugar)

Mister Bahia 2016(top 10)

Mister Bahia 2017(não classificado)

Revelação Baiana (1° Lugar)

Concurso beleza man 2018 (vencedor)

Mister Catu 2019(1° Lugar)

Mister Popularidade 2019 (1° lugar, 95% dos votos válidos)

Mister Bahia 2019 (1° lugar)

Atualmente, modelo agenciado pela agência BR Model´s, ele  pretende continuar participando de concursos, mas no momento estará dedicando o seu tempo para se preparar para o MISTER BRASIL BR 2019

Jorge, não pretende parar por ai, o jovem catuense deseja cursar faculdade na área criminalista e conta que se conseguir se organizar e sobrar tempo para ambos passara a participar dos concursos por hobby. Conta que estudou nas Escolas Municipais Professor Jorge Luiz, Cônego Diamantino. Além do Colégio Estadual Maria Isabel de Melo Góes, concluindo o ensino médio na escola estadual Antônio de Deus Seixas.

O modelo que superou o bullying na infância para vencer nas passarelas da moda, fez questão de agradecer a ajuda de parceiros e empresários que tornaram esse sonho possível, Bella Chique, Matheus Santos fotografia, Empoderamento Afro,Elite Saúde Ambiental, New Star e Restaurante Palazzo.

 Veja mais das etapas do concurso que o jovem Jorge participou, clicando no link abaixo:

https://br-model-s.webnode.com/mister-bahia-br-2019/

Donaire Verçosa

Dir. Jornalismo do Site Catu Acontece. Graduada e de família Catuense! Prezo pelo jornalismo imparcial.