Fake news: o suposto arrastão na região do entorno do HMC é falsa
Autoridades responsáveis pela segurança da cidade já estão identificando as páginas que divulgaram a notícia como verídica.
Uma informação que circulou nas redes sociais de Catu, de um suposto arrastão que teria acontecido nas imediações próximo ao Hospital Municipal de Catu é falsa.
As autoridades responsáveis pela segurança da cidade, relataram que não há nenhum registro de roubos,ou arrastão como é popularmente chamado, na região da Aruanha, próximo ao HMC.
Segundo o delegado Clélio Pimenta Bastos Filho, responsável pela delegacia da Polícia Civil em Catu, “as apurações preliminares indicam que as informações não procedem e que as páginas e perfis que estão divulgando o assunto como verdadeiro, já estão sendo identificadas.” Destacou.
A Informação causou pânico na população no dia de hoje, 24 de setembro de 2025, chegando a impactar o comércio local, que mesmo às vésperas das festividades na cidade, ainda amargam um movimento fraco e um mês desafiador para fechamento das contas dos comerciantes.

