Estudantes em Catu reclamam do transporte escolar e Secretaria emite posicionamento sobre a questão
Foram duas ocorrências consecutivas mas a secretaria emitiu nota comprometendo-se em solucionar a questão.
Na noite da última quarta-feira, 30 de agosto, estudantes de alguns bairros da cidade de Catu-Ba, entraram em contato com a redação da Catu Acontece, denunciando que um ónibus quebrou na Ladeira de Pedra, deixando os alunos tendo que seguir a pé para casa. Um vídeo gravado e compartilhado nas redes sociais pelos estudantes, mostram o estado do veículo, que faltava inclusive uma laterna frontal.
Na manhã de quinta-feira, 31 de agosto, um segundo contato de um outro grupo de estudantes, a reclamação era que o motorista que faz o trajeto fleming sentido parte baixa da cidade, recolhendo alunos de várias escolas do Centro, informou que não teria mais ônibus para esse grupo de estudantes, todos estudam nos horários noturnos.
Em contato com a Secretaria de de Educaçãoe Cultura, sobre as questões trazidas pelos estudantes, nos foi enviado o seguinte posicionamento:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Catu informa que, visando aprimorar o atendimento ao público estudantil, realizou uma reunião em 31 de agosto de 2023 com o Setor de Transporte Escolar para tratar de denúncias veiculadas.
Identificamos que ocorreu um imprevisto devido a um problema técnico em um dos ônibus da frota própria (Amarelinho) durante o serviço, o que levou o Setor a solicitar a substituição do transporte por meio da empresa que presta serviços ao Município.
Informamos que medidas preventivas estão sendo adotadas para evitar ocorrências semelhantes no futuro.
Agradecemos pela compreensão e reafirmamos nosso compromisso com a qualidade e segurança do transporte escolar em nossa cidade.
Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Catu.
A Revista Catu Acontece continua acompanhando o caso em contato com os estudantes e com a secretaria de Educação, sempre a disposição para maiores esclarecimentos.