Embasa vai se responsabilizar por danos causados ao carro que afundou em adutora, diz Jerônimo
Situação aconteceu nessa quinta-feira (16), na Avenida Reitor Miguel Calmon, no bairro do Canela.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, culpabilizou a Embasa pelos danos causados aos donos do carro que afundou após cair na cratera formada pelo rompimento de uma adutora, nessa quinta-feira (16), na Avenida Reitor Miguel Calmon, no bairro do Canela.
“Olha eu fiquei sentido porque duas pessoas correram risco de vida, então a minha solidariedade. Os prejuízos a Embasa vai ter que cobrir, mas foi um acidente, então não estava previsto e não foi uma falha, digamos assim, da Embasa. A adutora rompeu e causou o que aconteceu. Primeiro dar graças a Deus que não houve mortes, não houve vítima fatal, mas a Embasa vai ser responsabilizada pelos danos das pessoas prejudicadas”, disse durante coletiva na abertura do carnaval 2023.
SOBRE O ROMPIMENTO DA ADUTORA
Um casal foi surpreendido na Avenida Reitor Miguel Calmon, no bairro do Canela, após uma tubulação romper e deixar a via completamente alagada nesta quinta-feira (16). O carro em que o homem e a mulher estavam afundou após cair na cratera formada pelo rompimento.
Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver o momento em que o veículo afunda. Na filmagem, o casal aparece em pé, nas janelas do automóvel, tentando escapar do local.
Em nota encaminhada pela Embasa, a empresa informou que uma adutora rompeu na Av. Garibaldi, nas imediações da Praça dos Reis Católicos, deixando a via completamente alagada, o que causou transtornos no trânsito.

Fonte: Bahia.ba/ Foto: Jorge Jesus
Fonte: Bahia.Ba/