Esporte

Bahia sai na frente, mas perde de virada por 2 a 1 para o Ceará

Arthur abriu o placar para o Esquadrão de Aço em partida realizada na noite desta segunda-feira (21), mas time jogou mal

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O duelo entre o Bahia e o Ceará pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro terminou mal para os tricolores nesta segunda-feira (21).

O Esquadrão de Aço chegou a abrir o placar no estádio Roberto Santos, em Pituaçu, com um gol de Arthur, mas vacilou e cedeu para que o time visitante não só empatasse como virasse o placar, ganhando a partida por 2 a 1. Os dois gols do alvinegro foram do zagueiro Luiz Otávio.

O próximo confronto do Bahia será no sábado (26), quando enfrentará o Internacional na Arena Fonte Nova.

O JOGO

Em um jogo que foi marcado por muito estudo das duas equipes nos minutos iniciais, a primeira chance de gol só surgiu aos onze minutos. Guerra lançou Élber na esquerda, que cruzou rasteiro para Gilberto. Ele travou a finalização com o zagueiro Luiz Otávio e animou o torcedor presente em Pituaçu.

Aos 29, o Bahia tentou chegar em uma jogada de contra-ataque e a bola ficou com Gilberto. O camisa 9 mandou uma bomba de fora da área, mas a bola passou muito longe.

Aos 40, o Ceará assustou. Ricardinho bateu falta lateral e obrigou Douglas a fazer uma grande defesa.

Segundo tempo

Aos seis minutos da segunda etapa, o Ceará quase abriu o marcador. Lima recebeu passe na grande área, driblou Lucas Fonseca, chutou e a bola desviou e parou na rede de fora. Logo na sequência, escanteio cobrado, Juninho erra o domínio e deixa a bola limpa para Pedro Ken, que chuta para bloqueio de Douglas.

Pouco depois da chance do Ceará, foi a vez do Esquadrão de Aço. Em velocidade, Marco Antônio tocou para Élber, que deixou Artur livre de frente para o gol. O camisa 98 mandou po cima.

O Ceará voltou a dar um susto no Bahia aos 12. De fora da área, Felipe mandou uma bomba e a bola desviou em Flávio antes dela tomar a direção do gol.

Com 22 minutos, Marco Antônio deu um belo passe em profundidade para Arthur Caíke. Em velocidade e de frente para o gol, ele tentou um toque sutil, mas o goleiro ficou com a bola. seis minutos depois, a chance foi do Ceará. Em cobrança de falta, Ricardinho acertou a rede externa do goleiro Douglas.

Artur coloca o Bahia na frente

Depois de tanta tensão, o torcedor do Bahia comemorou. Aos 30 minutos, Marco Antônio cobrou falta venenosa e o baixinho Artur cabeceou com força para o fundo do gol, sem dar chance ao goleiro Diogo Silva.

Douglas salva o Bahia

O Ceará só não marcou logo depois por causa do goleiro Douglas. Aos 34, João Lucas cruzou e Bergson cabeceou para grande defesa do arqueiro do Esquadrão.

Luiz Otávio iguala o jogo

O Ceará pressionou e foi premiado com um gol. Após cobrança de escanteio, Luiz Otávio foi muito alto na bola e cabeceou firme para a rede.

Luiz Otávio vira!

Depois de uma sequência de escanteios e de boas chances, o Ceará chegou a virada com Luiz Otávio. A cabeçada foi fatal e decretou um triunfo épico do Vozão.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Ceará
Campeonato Brasileiro – 27ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 21/10/2019 (Segunda-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Danilo Ricardo Simon Manis (ambos de SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho, com Douglas Marques das Flores e Anderson José de Moraes Coelho (todos de SP)

Carões amarelos: Cartões amarelos: Guerra, Élber (Bahia) / Cristovam, Felipe Baixola, Bergson (Ceará)

Gols: Artur (Bahia) / Luiz Otávio (2) (Ceará)


Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Flávio e Guerra (Marco Antônio); Artur, Élber (Arthur Caíke) e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.

Ceará: Diogo Silva; Cristovam, Luiz Otávio, Tiago Alves (Valdo) e João Lucas; William Oliveira, Pedro Ken (Leandro Carvalho), Ricardinho, Felipe Baixola e Lima (Mateus Gonçalves); Bergson. Técnico: Adilson Batista.

Fonte:Bahia.Ba e Bahia Notícías