Com sensibilidade e inteligência, escritora mirim Luna encanta público na FLIBENÊ em Esplanada
A jovem autora destacou-se na Feira Literária de Esplanada-BA ao compartilhar suas experiências e reflexões sobre o livro “As Viagens da Luna”, inspirando o público com sua maturidade e amor pela literatura.

No Teatro da Escola de Tempo Integral Celina Saraiva, em Esplanada (BA), aconteceu na última quinta-feira (30) durante – Festa Literária de Esplanada-Ba, que segue até esta sexta-feira, 31, em um evento que reuniu escritores de diversas cidades durante os dias 29 a 31 de outubro. Evento homenageou a professora Benedita Ricarda, conhecida como “Benê”.
Entre os destaques, esteve a participação da escritora mirim Luna, participou de uma roda de conversa, gravação de podcast e exposição dos seus livros para venda, onde compartilhou reflexões profundas sobre as mensagens contidas em sua obra “As Viagens da Luna”.

Na roda de conversa, mediada por Liliane, da Bibex — livraria itinerante da Fundação Pedro Calmon, a jovem autora explicou a proposta do seu livro, o processo de construção e os caminhos que o projeto vem trilhando desde o lançamento.

Encantada com a experiência, Luna expressou sua gratidão e emoção em participar de um evento tão significativo:
“Ter recebido o convite para a FLIBENÊ de Esplanada foi muito legal e gratificante. Eu nunca tinha participado de uma mesa de conversa. Mesmo nervosa, foi maravilhoso! Vendemos livros, tirei fotos, dei autógrafos, gravei um podcast… Foi tudo muito especial. É muito bom saber que as pessoas estão procurando e comprando o livro. Sou muito grata a Deus, aos meus pais e a todos que tornaram esse momento possível. Estava tudo lindo e organizado. Eu amei!”, destacou a escritora mirim.

Com sua sensibilidade, inteligência e entusiasmo pela escrita, Luna segue inspirando outras crianças e jovens a acreditarem no poder transformador da literatura.

SOBRE A HOMENAGEADA DA FEIRA: BENEDITA RICARDO
Nascida em 1º de julho de 1951, em Lorena (SP), filha de pais paraibanos, Benedita Ricarda, carinhosamente chamada de Bené, dedicou sua vida à educação e à literatura.
Formou-se em Letras – Língua Portuguesa pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e iniciou sua trajetória docente após concluir o curso de Magistério.
Em 1989, mudou-se com a família para Esplanada-BA, onde se tornou uma das mais importantes educadoras da região. Lecionou em diversas escolas, foi diretora do Colégio Estadual Celina Saraiva e atuou ativamente na luta sindical como fundadora do SINDSERME.
Apaixonada por literatura e poesia, publicou o livro “Grito de Liberdade” (2022) e estava preparando uma segunda obra, que, foi interrompida pelo seu falecimento em 19 de janeiro de 2024.
Sua voz e seu legado continuam vivos em cada leitor e em cada sala de aula.

