Política

Jerônimo faz investimentos na segurança pública e anuncia mudanças no comando das secretarias

Segundo governador Jerônimo Rodrigues, as mudanças no comando das pastas de Administração e Ciência, Tecnologia e Inovação buscam ‘oxigenar’ a equipe.

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) realizou uma série de alterações nas secretarias do Governo da Bahia na última terça-feira (12), que tem repercutido na mídia. Os novos nomes divulgados durante uma cerimônia no Centro de Operações Inteligência (COI), localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. As mudanças ocorreram nas secretarias de Administração e de Ciência, Tecnologia e Inovação, veio como uma resposta após uma semana de vários acontecimentos na aréa da segurança.

André Joazeiro deixa a pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação, sendo substituído por Marcius Gomes. Já na Administração, Rodrigo Pimentel assume o lugar de Edelvino da Silva Góes Filho.

Edelvino Góes Filho deixa a Secretaria de Administração / Foto: Instagram

‘Oxigenar a equipe’

De acordo com Jerônimo, a troca tem o propósito de proporcionar “oxigenação” à equipe. O petista agradeceu a participação dos nomes e reforçou que essas alterações já eram previstas para organização do Executivo.

“Eu prometi que ao longo desse segundo semestre eu faria um movimento na equipe e eu estou aqui para anunciar a mudança de duas secretarias. Estou primeiro agradecendo aos dois secretários, encontrei com eles, conversei com eles, agradecer profundamente a contribuição de 2023 até agora, mês de agosto, que eles fizeram o passo a passo comigo, extrema confiança”, afirmou o governador. (Foto capa: Adriel Francisco Govba)

Jerônimo também assinou projetos de lei visando reorganizar a SSP, a Polícia Civil e a Polícia Militar, criando unidades, cargos e fortalecendo a gestão.

Ainda foram entregues 118 veículos para PM e PC, num investimento de 25,6 milhões de reais. Jerônimo destacou que “Nesses três anos, já estamos batendo a casa de seis mil viaturas.” Os projetos foram encaminhados à Alba com regime de urgência.

Na Civil, entra em vigor o Delegado-Geral Adjunto de Operações e cinco Diretorias Regionais do Interior; na PM, 25 novas unidades, além de 473 cargos de chefia e coordenação. O reforço do efetivo da reserva passa de 1.200 para 1.800, com atuação de seis anos.