Comunidade

Lar Mãe Corina pede que população se cadastre no programa Nota Premiada Bahia para ajudar na manutenção da instituição

A vice-presidente Denize Barbosa e a psicológa Julia Gomes apelam a participação da população de Catu e região, na Nota Premiada Bahia para ajudar na manutenção do Lar Mãe Corina.

O abrigo de Idosos em Catu- Ba, o Lar Mãe Corina (LMC), que já atua há cerca de três décadas na cidade, e está localizado ao lado do restaurante Palhoça, na Rua manoel Augusto, S/N, Centro, com telefone:  (71) 3641-1204, está em campanha para que a população catuense e daregião circunvizinha, possam ajudar o lar se cadastrando no Programa Nota Premiada do Governo do Estado, onde através deste a instituição tem a possibilidade de premiação em dinheiro, através da Campanha Sua Nota é Um Show de Solidariedade.

O lar Mãe Corina acolhe idosas e com equipe multidisciplinar, e oferece todos os cuidados diários que estas necessitam, e sobrevive apenas de doações, é uma instituição sem fins lucrativos, por isso toda possiblilidade de ganho e premiação auxilia na manutenção da casa como um todo.

A Nota Premiada Bahia, além de apoiar às instituições que participam da 3ª fase da Campanha Sua Nota é um Show de Solidariedade, o cidadão participa de sorteios e concorre a prêmios mensais e especiais, através das compras realizadas com a emissão da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica – NFC-e e da Nota Fiscal Eletrônica – NF-e com a inclusão do número do seu CPF.

O programa é do Governo do Estado ao ser indicada pelo cidadão, no ato do cadastramento, a instituição passa, automaticamente, a receber a doação das notas eletrônicas associadas ao CPF deste.

A cada quadrimestre, o quantitativo das notas compartilhadas converte-se em prêmios, em dinheiro, calculado de acordo com a legislação da 3ª fase da Campanha Sua Nota é um Show de Solidariedade. Lembrando que o cliente que se cadastra e coloca o CPF na nota, concorre a prêmios de até R$ 1 milhão em dinheiro.

Veja abaixo as datas dos sorteios e fique atento que o próximo já é este mês, dia 28/07. Então o consumidor já pode se cadastrar e participar. Veja como fazer o cadastro:

Acessa o site abaixo:

https://www.npb.sefaz.ba.gov.br/sistemas/nbpp/consumidor/cadastro_consumidor..

Seleciona:

1) Programa Nota Premiada Bahia
2) Cidadão
3)Cadastrar-se

É importante escolher a instituição Lar Mãe Corina para que esta seja beneficiada e a cada compra colocar CPF na nota. Veja as orientações da psicológa da instituição, Júlia Gomes, clica ai no link a seguir: https://www.instagram.com/p/CfsXco1OrCG/

Denize Da Paróquia no centro da foto e a o seu lado cuidadoras das idosas que compoem a equipe

A vice-presidente da instituição Denize Barbosa, mais conhecida como “Denize da Paróquia”, pela sua atuação forte na igreja católica, deixou um apelo a sociedade ” para o Lar Mãe Corina precisa de você! Somos uma instutuição sem fins lucrativos, que vivemos de doações, e temos um lindo trabalho na cidade de Catu, nos ajude, engaje conosco nesse programa da nota premiada! Você só precisa se cadastrar e colocar a instituição Lar Mãe Corina, e tudo que você comprar coloca o seu CPF na nota, que já vaiestar colaborando conosco e obrigada desde já por você fazer parte dos colaboradores e bem feitores do Lar.” Enfatizou.

Além disso quem quiser contribuir com alguma doação em valores monetários, é através da conta é no Banco do Brasil, agência:1762-0 e a conta: 23797-3. O CNPJ: 16.131.153/0001-08.

O Lar também tem um bazar que funciona de quarta a sábado, no antigo prédio do lar, em frente a Agência dos Correios, onde toda renda é revertida para a instituição, e aceita roupas, acessórios, e calçados em bom estado para ajudar na diversidade de produtos oferecidos a serem vendidos gerando mais uma receita para o lar.

Veja imagens da última celebração que aconteceu no lar promovida por voluntários e pela equipe de trabalho do local.

Donaire Verçosa

Dir. Jornalismo do Site Catu Acontece. Graduada e de família Catuense! Prezo pelo jornalismo imparcial.