ComunidadeEducação

Nova quadra poliesportiva inaugurada promete impulsionar o esporte em Catu

Na sexta-feira(20), foi inaugurada uma quadra poliesportiva no centro administrativo da cidade, marcando uma fase de avanços e conquistas na área esportiva do município catuense

Uma nova quadra poliesportiva é inaugurada na sexta-feira(20),  no Centro Administrativo de Catu e promete impulsionar as atividades esportivas no município catuense. O novo equipamento recebeu o nome de Edvaldo Cardoso, desportista catuense, apaixonado por futebol.

A quadra inaugurada é um anexo da Escola Municipal Raimundo Mata, e Ana Teixeira, secretária de educação, em seu discurso, comemorou mais uma conquista para a educação n município: “foram dois projetos para construir essa quadra, a cobertura, e outro para quadra em si. Uma conquista para a gente, porque é mais uma escola que vai ter atividade física em um espaço adequado, e poder oferecer a seus estudantes a prática de esportes, que é fundamental para a formação do adolescente”.

A construção de mais uma quadra com cobertura é uma conquista para o esporte na cidade, assim, novas modalidades poderão ser praticadas não só por alunos da escola, mas também por pessoas da comunidade, como explica o secretário de esporte, Adonay Silva: “estamos saindo de zero para quatro ou cinco quadras cobertas. Já tenho centenas de ofícios solicitando à secretaria o planejamento para atividades. Temos solicitação de vôlei, basquete, tênis, não vamos ficar só no futebol. Então estamos apostando que com essa quadra e com as outra que estão para inaugurar, vamos favorecer a situação do município para que as pessoas possam praticar esportes e ter uma vida mais saudável”.

O desportista catuense Edvaldo Cardoso, conhecido como “Edvaldo da Serralheria”., viveu sua paixão intensamente, mesmo após receber o diagnóstico de doença de chagas, não parou de jogar futebol. Zilda Cardoso, viúva de Edvaldo, esteve presente junto com seus filhos e netos, lembrou que o marido disse em vida que queria morrer jogando bola e destacou a emoção que sentiu pela homenagem a ele 13 anos após sua morte. “Me sinto muito feliz, a minha família também, não tem como a gente achar palavras para agradecer. Isso mostra que ele não foi esquecido. Ficamos surpresos com essa notícia tão boa, que nós não iremos esquecer”.

A escolha do nome da quadra, de acordo com o prefeito Geranilson, aconteceu em uma votação. Vários nomes surgiram, mas por unanimidade, Edvaldo Cardoso foi o escolhido. “Ele já era o nome que desejava que fosse selecionado pela amizade que tínhamos de tantos anos e também por morar aqui no bairro”, declarou o prefeito ao público.

Além do prefeito, familiares de Edvaldo Cardoso, vereadores da cidade e funcionários públicos, o Sensei Douglas Pinto do Centro de Treinamento Passáro X esteve presente para prestigiar a conquista do equipamento e a homenagem concedida ao desportista Edvaldo Cardoso.

 

 

 

 

Reportagem Carla Sousa

Fotos e edição de texto Donaire Verçosa

 

Redação

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com