Catu: Primeiro Campeonato de Futebol de Rua movimenta os fins de semana da Paraíba
A bola volta rolar após flexibilização das medidas restritivas em Catu. E quem traz as novidades, são dois jovens; Anderson Assis conhecido como “Kinho” e Michel Silva, do povoado da Paraíba no município catuense.

Kinho e Michel tiveram a ideia de promover o primeiro Campeonato de Futebol de Rua em Catu, com 5 equipes e 5 atletas. Durante as partidas, cada grupo joga com 3 atletas de linha. As equipes são: Vila nova, Paladinos, catuense, Lagoão e PSG. As rodadas acontecem aos domingos com duas partidas, no período da tarde, e os torcedores vibram com esse entretenimento promovido por pessoas da comunidade.

Em uma das rodadas estiverem presentes lideranças políticas, como Rubens Pau Lavrado, que agradeceu o convite da comunidade e parabenizou os idealizadores do evento esportivo. “Fico muito alegre em poder colaborar de alguma forma com esse evento, que é de suma importância, e faço votos que continue com várias edições, e que possa influenciar outros bairros do nosso Catu”.

Já o vereador de Van de Ninga, que na oportunidade parabenizou os organizadores, destacou a presença do público, e ressaltou que a competição ganhou folego regional, pois tem ouvido muitos comentários de amigos de outras cidades. “Estou feliz demais em ver, pais e filhos contemplando, e prestigiando a cada minuto este campeonato, que envolve os jovens, atração que ajuda o psicológico devido o confinamento da pandemia”.

Um dos vereadores mais antigos de Catu, que já está no seu quinto mandato, Paulo de Cacinho , pontuou: “eventos como esse merecem uma total atenção, porque além de promover lazer e entretenimento entre os jovens e a comunidade, valoriza a ferramenta social que é o esporte. Os organizadores estão de parabéns. ”.
“Na verdade o futebol de rua é tradição do nosso Brasil, quem nunca jogou o “golzinho” de rua e arrancou um “tampão” do dedo, não teve infância.(Risos). Temos uma área que não passa carro, tivemos a ideia de colocar duas traves para a a turma boleira da paraíba, o que culminou com tudo isso.” Ressaltou Kinho.
Já Michel, muitos tem méritos importantes com contribuições significativas para a realização do evento.
“Seria uma hipocrisia citar nomes de quem bolou a ideia, mas desde já posso pontuar que acredito muito que essa competição poderia entrar no calendário municipal de esportes, e desde já agradecer a equipe técnica do Clube dos Imperadores, que esteve presente prestigiando o nosso evento.” Enfatizou.

O que foi possível notar é que o público marcou presença, respeitando as normas sanitárias. Grupos de pessoas de diversas idades e vertentes sociais. O destaque mesmo foi para o atleta mais jovem da competição Marx Henrique de apenas 15 anos:
“Vou lutar mesmo sendo o caçula, para ajudar a minha equipe a conquistar o troféu do primeiro campeonato. E, para mim, é uma satisfação jogar ao lado de vários atletas de nome da minha comunidade. Tenho sonho de ser jogador de futebol profissional, e todo este espaço que estou conseguindo agradeço muito ao meu tio Paulo, que sempre está me incentivando, e eventos como esse deixa a chama e a vontade de viver o sonho vivido.” Falou.
Essa semana tem mais, e na rua da linha, próximo a escola Amélia, no povoado da Paraíba, à partir dás 15 horas. Para ver os jogos, basta ir de máscara e levar o álcool em gel, respeitar às regras de distanciamento e vibrar a cada passe dessas equipes de atletas do futebol amador.


