Comunidade

Vila de Santana inicia festividades com feira gastronômica

Abertura do São João de Catu foi com a feira gastronômica, trazendo diversas opções de cardápios e bandas locais levantando o ‘Arrasta Pé’ da cidade

A feira gastronômica que teve início nesta sexta-feira (21), lotou a vila de Santana com o público apaixonado pela culinária típica do período Junino. A feira contou com dezesseis stands, e recebeu apoio da prefeitura Municipal de Catu, e da Bahiatursa- Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia, que tem o objetivo de propagar as belezas históricas, culturais e naturais da Bahia, além de executar a promoção do Estado nos mercados nacional e internacional.

Cada stand adotou sua singularidade, que por regulamento não permitia a repetição de cardápio. Entre a diversidade culinária apresentada pelos locais haviam : Escondidinhos, churrasquinho, pizzas e bolos gourmet, além do típico licor. Pontos de venda como “Rainha do Pirão”, Pizza do Sinho e Espaço “Bom Apetit”,e delícias de Lê ,foram alguns dos locais representados no evento, todos conhecidos pelo público Catuense.

Esse ano a vila de Santana trouxe uma estrutura grande para que as atividades fossem executadas com o maior conforto possível. “O pessoal da não adotou nenhum custo, contando apenas com a estrutura de trabalho deles para realização de suas atividades. A proposta é realizar a feira gastronômica no mínimo duas vezes ao ano, para dar oportunidade aos micro-empresários locais do ramo de alimentação, e ajudar no fomento da economia local”. Relatou Hilmara Santana, Diretora de Desenvolvimento Social do município.

Para abrilhantar a noite de festa da Vila de Santana na Av. Geonísio Barroso , músicos locais puxaram o “ arrasta pé” da região. Estiveram presentes atrações como Fiscal e sua equipe, Forró do Zé, Trio Jacobina e os Caçulinhas do Forró. A população que não se deixou levar pelo clima chuvoso, aproveitou com bastante disposição o “esquente junino” proporcionado pela festa.

As programações da Feira Gastronômica seguem até dia 25 deste mês. Para contemplar a noite de festejos estão reservadas uma série de atrações no palco alternativo e no palco principal da Cidade.

Redação

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com