ComunidadeEducação

PREFEITURA INAUGURA COLÉGIO MARIA SÁ BARRETO COM FESTA

A Prefeitura juntamente com a secretaria de Educação entregou um moderno colégio para a comunidade do Fleming. O equipamento foi totalmente reconstruído para oferecer um espaço completamente estruturado para comunidade

Fachada da Escola Inaugurada

Uma manhã de festa para a comunidade do Fleming, em Catu, na sexta-feira (08) de Fevereiro. Com direito a fogos, balões e fanfarra, foi reinaugurado o espaço da Escola municipal Maria Sá Barreto, com a presença de autoridades, funcionários e comunidade.

As instalações passaram a ter: 05 salas amplas; sala de leitura; secretaria; diretoria; sala de professores; 02 banheiros com 04 divisões; mais 02 banheiros individuais; depósitos de alimentos e material didático; e parque infantil.  Visando possibilitar maior interação e movimentação para os 138 alunos matriculados, foram incluídos no projeto espaço para área de recreação descoberta.

O padrão das novas estruturas atende a exigência de acessibilidade, com rampas e barras de apoios, para garantir o acesso dos alunos com condições especiais.

A inauguração contou com a participação não só das crianças, mas também dos pais. Fabiana Lago, mãe de Iuri lago que estuda há três anos no colégio Maria Sá Barreto e Talita lago que começou há estudar esse ano, externou a alegria de participar da inauguração do colégio que os filhos estudam: “a reforma desse colégio está maravilhosa, surpreendente a forma que ocorreu, já entrei nas salas, tudo está lindo, perfeito”. Destacou.

Edineide Santos De Jesus, mãe de Alicia Isabeli, conta que sua filha estuda há três anos no colégio Maria Sá Barreto: “a reforma está maravilhosa, estava precisando, a escola tem muitos alunos e necessitava dessa nova estrutura”. Destacou.


A secretária de Educação e Cultura, Ana Teixeira, em uma das suas falas destacou: “nós, da jornada pedagógica desse ano tratamos de educação integral, tratamos da jornada ampliada; com isso iremos trazer escolas melhores, mais completas, com opções para essas crianças ficarem mais tempo na escola, porque quanto mais tempo na escola e menos tempo na rua melhor para as nossas crianças e é isso que estamos oferecendo aqui em Catu uma escola de concepção mesmo que ela não tenha tempo integral, mas ela tem uma concepção de educação integral para formar cidadãos de bem”. Destacou.

Prefeito Geranilson Requião

A inauguração contou com fanfarra, fogos e a presença de diversas autoridades, como o Prefeito Geranilson Requião que também se pronunciou: “a educação começa desde a elaboração do Projeto, começa da licitação e a aparte final, que é o pagamento, agradeço a empresa Diefra que foi a responsável pelo serviço aqui nessa escola; a escola que estamos entregando não é só para o Fleming, mas para toda a nossa região, que as crianças possam aproveitar o espaço para uma melhor aprendizagem”. Destacou.

Redação

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com